
Fundamentos da Educação Especial III
Carga horária: 20 horas
Prazo de utilização: 12 meses
Este é o módulo III do curso Fundamentos da Educação Especial.
- Transtornos do Neurodesenvolvimento, sua definição, etiologia complexa e classificação.
- A capacidade de aprendizagem de todos os alunos e a evolução da Educação Especial para a inclusão, focando nas potencialidades e necessidades.
- A importância da relação família-escola no desenvolvimento integral do aluno.
- Habilidades cognitivas, estilos de aprendizagem e processo criativo, relevantes para a prática pedagógica.
- A noção de competência e sua relevância atual na educação.
- Estratégias para a educação inclusiva, como adaptações curriculares, utilização de recursos (incluindo tecnologia assistiva) e avaliação adaptada.
- O papel das políticas educacionais nacionais na promoção da inclusão.
Em suma, os textos exploram os transtornos do neurodesenvolvimento e como a educação inclusiva busca garantir o aprendizado de todos através da compreensão das habilidades cognitivas, dos estilos individuais, da parceria família-escola e da implementação de adaptações curriculares, recursos e avaliações adequadas, sempre apoiados por políticas educacionais inclusivas.
Curso com Certificado
(gratuito)
Avaliação do Curso: 5.0
Categoria: Produto / Cursos para Progressão de Carreira
R$ 89,00
R$ 69,00
3 x R$20,00- Conhecendo a etiologia
- Pode-se aprender ?
- Relação escola–família na inclusão
- O que são as habilidades cognitivas ?
- Estilo cognitivo
- Processo criativo na educação escolar inclusiva
- Operacionalizando as adaptações curriculares
- Recursos necessários
- Avaliação da aprendizagem
- Apostila Fundamentos da Educação Especial III