Fundamentos da Educação Especial

Carga horária: 100 horas

Curso com Certificado (gratuito)
Avaliação do Curso: 5.0

R$ 150,00

R$ 100,00

2 x R$ 50,00
Compartilhe:

    1 Educação especial e educação inclusiva no Brasil

    1.1 Educação no Brasil e educação especial

    1.2 Abordagens do processo de ensino

    1.3 A instituição escolar inclusiva

    2 Necessidades educacionais especiais e a formação docente

    2.1 Necessidades educacionais especiais

    2.2 Processo do aprender

    2.3 Formação docente

    3 Inclusão escolar: legislação, teoria e prática

    3.1 Educação para todos

    3.2 Políticas educacionais

    3.3 Inclusão educacional

    4 Altas habilidades/superdotação

    4.1 Concepções teóricas

    4.2 Reconhecendo a pessoa com altas habilidades/superdotação

    4.3 Questões éticas na educação inclusiva

    5 Comportamento social inadequado

    5.1 Fatores associados ao comportamento social inadequado

    5.2 Dificuldades de aprendizagem

    5.3 Sobre o comportamento e a educação inclusiva

    6 Transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

    6.1 Características e manifestações do TDAH

    6.2 O contexto e a percepção social

    6.3 O professor e o aluno com TDAH

    7 Transtornos do neurodesenvolvimento

    7.1 Conhecendo a etiologia

    7.2 Pode-se aprender?

    7.3 Relação escola–família na inclusão

    8 Habilidades cognitivas

    8.1 O que são as habilidades cognitivas?

    8.2 Estilo cognitivo

    8.3 Processo criativo na educação escolar inclusiva

    9 Adaptações curriculares para a educação inclusiva

    9.1 Operacionalizando as adaptações curriculares

    9.2 Recursos necessários 90

    9.3 Avaliação da aprendizagem